Festa: Qual tema escolher? São tantas opções!

Last Updated on 27/07/2013′ by Mães Brasileiras

(por Sam | Lembra-Art Produções – mulher, esposa, mãe de uma da barriga, mãe de um do coração e uma de quatro patas, arteira, sonhadora, sorridente, criativa, festeira …)

Escolher o tema da festa, nos dias de hoje, é realmente uma missão para as mamães de plantão! Principalmente, pois há temas comerciais que amamos e não saem de moda, como: Mickey, Princesas, Circo, e tantos outros… E há os temas novos, já na moda, que muitas vezes, nos deixam em dúvidas se devemos ou não escolher, como Galinha pintadinha, Dora aventureira, Bem 10 e outros …
Para nós, que amamos festa, o tema é (depois da lista de convidados) o motivador ou não rsrs) de tudo! Mas para definir um tema que torne sua festa um sucesso, e seja “lembrada com arte”,
sugerimos:

– Não escolha o tema só por moda, ou porque alguém te disse que é legal. Nos primeiros anos de vida do(a) filho(a), normalmente quem escolhe o tema são os pais, é geralmente vai de encontro a temas e personagens que papais curtem. Procure estar atento ao que seu (sua) filho (a) assiste na televisão, que personagem é parecido, combina …

– Use sua imaginação! Transforme histórias em temas para a festa! Pequeno príncipe, chapeuzinho vermelho, três porquinhos … são temas que estão em alta! E com mamães arteiras e artistas, têm sido produzidas festas lindas! Tudo no melhor estilo DIY (do it yourself), ou seja, faça você mesmo!

– Outro caminho divertido e criativo é a inspiração em datas comemorativas, acontecimentos pelo país e pelo mundo, países, esportes, descendência … e muito mais!

– Não tenho medo de ousar! Que tal transformar seu (sua) filho(a) no tema! É uma ideia bacana que algumas mamães tem aderido! E garanto fica ótimo! Assim você pode escolher as cores e elementos que quiser no tema, e transformar o seu filho no herói, sua filha na princesa, e muitos mais.

– E se ainda, com tudo isso, você quiser um tema comercial (claro que não há problema algum nisso!!! Tem muita fofura!!) Que tal aproveitar e criar um pouco, personalizar alguns itens da festa, usar a criatividade e sua imaginação … ou se for o caso, contratar alguma empresa que faça itens personalizados, ou buscar no “tio google” inspirações e se aventurar nessa façanha!!! Assim a festa fica um pouco mais pessoal! Algo exclusivo é sempre marcante para você, o aniversariante e os convidados.

Ah, e não esqueça quem é o aniversariante! Faça sempre sua escolha do tema, pensando nos gostos, na idade, no amadurecimento, na ingenuidade, na personalidade do (a) seu (sua) filho (a).

Particularmente não sou a favor de temas com armas e que insinuam a violência, mas cada um é único, e isso deve ser respeitado!

Espero ter ajudado!

Conto com sua participação em dicas, sugestões, elogios … para podermos trazer mais e mais ideias
 sempre!

Bjks
Sam

Posts Similares

4 Comentários

Deixe eu saber que você passou por aqui, comente!