maesbrasileiras

O uso do medicamento Clexane na gravidez

 Hoje escolhi esse texto, pois minha sogra passou por uma cirurgia no fêmur e ela tem lúpus e foi indicado pelo médico o Clexane 40mg. Descobrimos que é um medicamento caro na hora da compra (mesmo assim, compramos algumas doses) e sai em busca de doações, pois pesquisando, descobri que algumas pessoas doam esse tipo de medicamento, quando sobram, algumas recebem do SUS(o caso da minha sogra, isso não foi possível, pois a demora até conseguir autorização é longa e quando conseguíssemos as doses, ela já estaria terminando o tratamento). Postei no IG meu pedido e a partir daí descobri que muitas pessoas usam esse tipo de medicamento.

Bom, estou aceitando doações do Clexane 40mg. Hoje recebi 6 seringas da querida Thaís do blog Dicas das  amigas e junto ela ainda enviou um lindo bloquinho personalizado. Amei tudo.

Enviados pela Thaís

Como aqui no blog estamos voltadas para o mundo materno, sai em busca de entender o uso por grávidas. E encontrei o *texto abaixo  que fala sobre a trombofilia na gestação.


Trombofilia ou hipercoagulabilidade é a propensão de desenvolver trombose (coágulos sanguíneos) devido a uma anomalia no sistema de coagulação. A trombofilia é uma condição relacionada à tendência do paciente para formação de coágulos (trombose). As pessoas podem herdá-la ou tê-la por causa de outra doença (Distúrbio adquirido). A Síndrome do Anticorpo Antifosfolípide é a causa mais comum do distúrbio adquirido. Complicações graves e com risco de vida podem surgir.

Na gravidez a trombofilia pode resultar em abortos, pré-eclâmpsia, eclâmpsia, deslocamento precoce da placenta entre outras complicações. Os sinais de alerta são: perda fetal repetitiva (cerca de três vezes) no primeiro trimestre da gestação e histórico de complicações obstétricas (eclampsia ou trombose venosa profunda na perna). Porém, quando o problema é acompanhado e tratado, as chances de sucesso são de 90% e 94%. Caso contrário, os riscos são de 30% para complicações graves e 16% dos abortos por repetição estão relacionados diretamente com a ocorrência de trombofilias.

Em caso de diagnóstico positivo, a trombofilia é hereditária ou adquirida. A diferença é que a genética é conseqüência de mutações e/ou deficiência na produção de anticoagulantes naturais (Proteína C, Proteína S, Antitrombina) ou de substâncias sintéticas que influenciam na coagulação. Já a trombofilia adquirida pode ocorrer quando o paciente se torna obeso grave, diabético, sedentário ou passa por imobilização prolongada (viagem aérea com mais de 10 horas sem a movimentação adequada), uso de anticoncepcionais orais, reposição hormonal, câncer e alguns distúrbios da imunidade.

Quando se trata de gravidez, a trombofilia é um risco para a mãe e o bebê porque obstrui vasos sangüíneos que irrigam a placenta e levam sangue e nutrientes para o feto e estruturas importantes entre a mãe e o feto.

Boa parte das pacientes não apresenta qualquer episódio de trombose. Nesse caso, a doença se mostra em função das complicações na gravidez. Se algo parecido já tiver acontecido com alguém da família ou se a mulher apresentou quadro de trombose com uso de anticoncepcionais hormonais, a atenção deve ser redobrada.

Quando a mulher se descobre com o problema, além da preocupação com o tratamento, pensa logo em como será o parto e a amamentação. Em princípio as trombofilias não constituem indicação obrigatória de cesárea. No entanto, em virtude do risco de algumas complicações no final da gestação (pré-eclâmpsia e insuficiência placentária com óbito fetal repentino), a tendência é indicar a resolução da gestação tão logo se estabeleça a maturidade fetal, assim que o bebê apresente condição de sobrevida extra-uterina com riscos iguais ao de um recém-nascido cuja mãe não apresenta patologias.

A mulher com trombofilia pode e deve amamentar. Até porque não há risco de transmissão da doença, que não é contagiosa, mas transmitida ao longo da vida ou geneticamente e não obrigatoriamente de geração em geração.

A ocorrência independe do tipo de trombofilia. A freqüência das alterações é variável e baixa para a maioria das patologias. A ocorrência fica entre 0,02% a 8%, sendo a deficiência de antitrombina a menos comum e a mutação do Fator V de Leiden a mais comum. Em se tratando de grávidas, 0,5% a 4% das pacientes com trombofilias desenvolvem problemas na gestação.

No grupo de trombofilias adquiridas a síndrome dos anticorpos antifosfolípides (SAAF) é a de maior importância. Contudo, o fato do diagnóstico ser positivo não obriga que haja problemas na gravidez. Só 5% da população têm os anticorpos presentes quando realizados exames laboratoriais. Além disso, pessoas com lúpus apresentam SAAF associada em 34% a 42% dos casos. No que se refere à gestação e perdas gravídicas, cerca de 16% dos abortamentos de repetição estão relacionados com a doença, incidência que aumenta para 24% nas gestações obtidas por fertilização assistida.

As trombofilias de menor risco são a mutação do gene da protrombina e a hiperhomocisteinemia (aumento de cerca de três vezes do risco). A deficiência das proteínas C e S, assim como a mutação do Fator V de Leiden, têm aumento moderado do risco de trombose (5 a 10 vezes). A deficiência de antitrombina é a de maior risco.

Prefiro considerar a gestação portadora de Trombofilia como uma gravidez especial. Não só porque na maioria das vezes a gestação vem depois de duas perdas ou é primeiro filho. É que a fase deve ser monitorada com mais intensidade. Além disso, a rotina do pré-natal tem um detalhe a mais: todo dia a gestante aplica em si mesma uma injeção de heparina para evitar a formação de trombos e controlar a coagulação do sangue em níveis normais.Essa é uma das partes do tratamento para trombofilia na gravidez. Para quem jamais ouviu falar no problema, soa estranho. O fato é que a heparina ajuda na coagulação do sangue e é fundamental nesse processo. Esse tipo de tratamento começa antes mesmo da gravidez, prossegue durante toda a gestação e pode se estender até depois do parto.

São também altos os riscos de partos prematuros. Em geral, a interrupção da gravidez é tomada pelos médicos para assegurar a vida da criança e da mãe. Isso porque, sem o tratamento adequado, há 30% de chance de a gravidez não evoluir e culminar em aborto ou no nascimento do bebê com baixo peso e desenvolvimento corporal.

Para a mãe também há conseqüências. Ela pode sofrer uma trombose venosa profunda (mais freqüentemente na perna esquerda), um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico, obstrução da artéria que irriga intestino, ou infarto do miocárdio ou tromboembolismo pulmonar. Esse risco para mãe trombofílica se estende durante todo o puerpério, o famoso resguardo de 44 dias.

Mesmo com o tratamento, a gravidez é de risco. A boa notícia é que, devidamente assistida, as chances de sucesso são de 90% a 94%. O primeiro passo para se chegar ao diagnóstico é uma boa conversa com o médico. Em seguida, vem a bateria de exames. Infelizmente, o custo dos exames utilizados no diagnóstico ainda é extremamente alto. Na rede privada, alguns exames ainda não são cobertos pelas operadoras de planos de saúde, o que não deixa de ser uma dificuldade para o diagnóstico. Outro problema é o alto custo das medicações, e o incômodo das injeções subcutâneas até duas vezes ao dia.


Tire suas dúvidas sobre a Trombofilia:


O que é Trombofilia?

Trombofilia, ou um estado de hipercoagulabilidade, é uma condição relacionada com o aumento da tendência de coagulação do sangue (trombose).
As pessoas podem herdá-la ou adquiri-la por causa de outra doença (uma desordem adquirida). Às vezes, complicações graves e com risco de vida podem surgir.

O que causa Trombofilia?
Causas hereditárias envolvem mutações em determinados genes, as pessoas herdam estes genes de seus pais. O mais comum é a mutação do fator V Leiden. Outros são uma mutação da protrombina, hiper-homocisteinemia, aumentando a atividade do fator VIII. Prothrom-bin é uma proteína de coagulação no sangue. Hiperhomocisteinemia quer dizer que não há muito do aminoácido homocisteína no sangue, o que está relacionado a não ter o suficiente de determinadas vitaminas. Outras doenças hereditárias raras incluem deficiência (não ter suficiente) da proteína C, proteína S e antitrombina III (outra proteína que ajuda a coagulação do sangue). Estes distúrbios estão frequentemente relacionados a complicações na gravidez. Síndrome do anticorpo é a causa mais comum de trombofilia adquirida. O Anticorpo Antifosfolípide é pensado para ser uma proteína anormal do sangue. A causa desta síndrome é desconhecida, mas ela não é contagiosa e é transmitida de pais para filhos.

Quais são os sintomas da Trombofilia?
O paciente pode referir a formação de coágulos sanguíneos nas veias (trombose venosa) ou artéria (trombose arterial). Coágulos venosos ocorrem mais freqüentemente em veias profundas das pernas e causam inchaço, dor, vermelhidão e calor na perna. A trombose arterial ocorre mais freqüentemente em vasos da cabeça, causando sintomas de acidente vascular cerebral (por exemplo, fala arrastada, paralisia, dormência, fraqueza, perda de visão, problemas de deglutição). Pessoas com síndrome do anticorpo antifosfolípide costumam ter muitos coágulos sanguíneos. A coagulação é geralmente relacionada a problemas com a gravidez (por exemplo, aborto espontâneo, parto pré-maturo) e ainda ter anticorpos antifosfolípides no sangue.

Como a Trombofilia é diagnosticada?
Para que o diagnóstico seja feito, o médico procura os distúrbios da coagulação, especialmente a formação de coágulos que ocorrem em pessoas com menos de 50 anos; a formação de coágulos repetidamente, sem uma causa óbvia; a formação de coágulos em lugares inusitados; coágulos durante ou após a gravidez; e a perda de um bebê durante a gravidez. O médico pedirá exames para descartar as doenças hereditárias e adquiridas. Geralmente, esses são exames de sangue (por exemplo, fator V Leiden, proteína C, proteína S, anticoagulante lúpico). Estudos de imagem podem ser utilizados para localizar coágulos. Por exemplo, a ultra-sonografia irá mostrar a formação de coágulos nas veias profundas da perna.

Como a Trombofilia é tratada?
Será prescrito um medicamento para diluir o sangue. As drogas mais comuns incluem a heparina (administrado por via intravenosa), a heparina de baixo peso molecular (administrado em injeções debaixo da pele) e varfarina (administrado por via oral). Se a trombofilia é causada por outra doença, como o lúpus eritematoso sistêmico ou artrite reumatóide, a doença será tratada. Para hiperhomocisteinemia, vitaminas como o ácido fólico, vitamina B6 e vitamina B12 podem ser administradas.

O que se deve ou não se deve fazer no tratamento da trombofilia:
✔ Lembre-se que pílulas de controle de natalidade oral podem causar um evento de coagulação. Você pode ter que evitar tomar estes comprimidos. Verifique com seu médico.
✔ Pesquise a sua família a procura de casos de trombofilia.
✔ Chame imediatamente o seu médico se você tiver inchaço de um de seus braços e pernas, falta de ar, ou sintomas de um derrame.
X NÃO fume. O tabaco pode aumentar suas chances de ter um distúrbio de coagulação.
X Não se esqueça que os medicamentos ao longo da vida serão necessários para diluir o sangue.

APLICAÇÃO DO CLEXANE



Video

                       

imagem reproduzida/google

Essa aplicação também pode ser feita na coxa

Limpe o local antes da aplicação, com algodão e Álcool 70%

Aplique: O ângulo de aplicação deve ser de 45° a 90°

Após a retirada da agulha, pressione o local.

E se possível, coloque gelo antes da aplicação para diminuir o hematoma.

É importante variar o local de aplicação, para evitar equimoses.

Você que está lendo, usa ou já usou esse tipo de medicamento? Nos conte o motivo e fale de sua experiência.

Beijos

Flávia

www.bichomae.com

 *http://endometrioseeinfertilidade.blogspot.com.br/2012/08/trombofilia-na-gravidez.html

Thanks! You've already liked this
  • http://www.blogger.com/profile/15436424887322124285 Paloma Almeida

    ótima reportagem!!!

    Sou portadora do Fator V de Leiden, ainda não uso nenhuma medicação, mas estou programando minha gravidez para ano que vem e certamente será necessário o uso do remédio.

    Obrigada pelos esclarecimentos :)

    • http://www.blogger.com/profile/10010490350294520023 Flávia Miranda

      Desejo-lhe sorte Paloma! Depois venha nos contar. Bjosss

    • Anonymous

      boa noite,me perdoem,sei que vcs todas gostariam de doações,fiz o que pude para ajudar,mas conseguir os clexanes de 40mg,por um preço ótimo ,22 reais a unidade,se alguém estiver interessada faça contato que eu ajudarei com maior prazer,meu email é wfq2005@ig.com.br,boa sorte para todas!

    • Anonymous

      Juli, gostaria de participar desse grupo no face, já fiz o convite e ainda não obtive resposta, pois tenho trombofilia e gostaria de saber mais sobre trombofilia na gravidez. Bjss!

    • http://www.blogger.com/profile/06085120565345270201 Antonio Zampirolli

      Procure nos postos do AMA com o nome de enoxaparina sódica DIVULGUEM

  • Anonymous

    Parabéns pela matéria!!

    • http://www.blogger.com/profile/10010490350294520023 Flávia Miranda

      Obrigada! S3

  • Anonymous

    Também uso clexane e acho caro demais, está muito difícil, sei que não posso ficar sem o medicamento porque já tive 3 abortos, mas também estou com bastante dificuldade de custear :(

    • http://www.blogger.com/profile/10010490350294520023 Flávia Miranda

      Sim, é muito caro, estamos tentando pelo SUS, demora um pouco mais disseram que chega. Já tentou? Bjos

    • http://www.blogger.com/profile/14889525572330973145 Cristiane Barbaroto

      Olá, tenho algumas seringas, em torno de 50 que sobraram do meu tratamento, se interessar faço por R$ 15,00 cada, a minha é clexane 40mg. Meu email é cristiane_rodrigues79@yahoo.com.br

    • Kari

      Qual é o grupo do fec

  • http://www.blogger.com/profile/08600652878554347142 Andreia Rocha

    Tenho trombofilia, fiz uso de clexane na gravidez e graças a Deus deu tudo certo, minha bebê acabou de completar 5 meses. Muito boa a matéria, pouca gente tem conhecimento disso.

    • http://www.blogger.com/profile/10010490350294520023 Flávia Miranda

      Andreia, parabéns pela sua bebezinha! Muito obrigada pelo comentário. Bjos em vcs.

    • Anonymous

      Estou gravida de 5 meses e desenvolvi trombose cerebral, estou usando Clexane 2 vezes ao dia, tenho muito medo da hora do parto devido as possiveis complicações, mas se Deus quiser vai dar tudo certo.

    • Anonymous

      Estou gravida de 5 meses e desenvolvi trombose cerebral, estou usando Clexane 2 vezes ao dia, tenho muito medo da hora do parto devido as possiveis complicações, mas se Deus quiser vai dar tudo certo.

    • Anonymous

      Estou gravida de 5 meses e desenvolvi trombose cerebral, estou usando Clexane 2 vezes ao dia, tenho muito medo da hora do parto devido as possiveis complicações, mas se Deus quiser vai dar tudo certo.

  • http://www.blogger.com/profile/04225902962223072943 Andrea Charan

    Fla….. que lindo seu texto…. voltei no tempo….. usei o clexane toda a gravidez da Lara…. como sabe, sou diabética e tive uma trombose cerebral 2 anos antes da gravidez da Lara…. e tive um aborto neste meio tempo…. por não saber disso, ou porque tinha que ser assim…. o fato, é que a Lara está aqui, saudável e linda, rs. E eu idem, sobrevive ao sonho de ser mãe que, para os médicos, era apenas risco. Bjus Andrea Coisas da Lara

    • http://www.blogger.com/profile/10010490350294520023 Flávia Miranda

      Taí amiga, te conheço há tanto tempo, você faz parte do nosso “mães brasileiras” e eu não sabia que você tinha usado Clexane. E hoje a Lara está aqui conosco linda, inteligente e saudável!

      Bjos amiga

  • http://www.blogger.com/profile/00072206195138838463 Apres 17 ans

    Eu tenho trombofilia, minha primeira gravidez ocorreu tudo bem, depois tive 5 abortos espontaneos, en 2010 descobri que tinha saf, e engravidei em dezembro 2010, em agosto 2011 nasceu angelina eu usei clexane e ass infantil toda gravidez e depois do parto ainda 2 meses

    • http://www.blogger.com/profile/10010490350294520023 Flávia Miranda

      Imagino com deve ter sido difícil… Mas, que bom que agora você tem sua linda Angelina! Parabéns. Bjos

  • http://www.blogger.com/profile/16069750280102510460 Janaine

    tbém sou portadora de trombofilia e SAAF… esse ano faz 11 anos q faço tratamento pra engravidar..engravidei no ano passado,depois da segunda FIV, mas infelizmente tive aborto, mesmo usando clexane 40mg. Esse ano to tentando de novo… e to usando a clexane no período fértil até a “menst” chegar.
    Ah….. só pode colocar o gelo antes da aplicação, nunca depois, ta?? coloca isso no seu texto, é importante.

    • http://www.blogger.com/profile/05410132410986002402 Mães Brasileiras

      Olá Janaine, desejo-lhe sorte! Quanto ao gelo, nooossa, que bom que avisou. vou mudar imediatamente.
      Bjoss

    • Anonymous

      boa noite,me perdoem,sei que vcs todas gostariam de doações,fiz o que pude para ajudar,mas conseguir os clexanes de 40mg,por um preço ótimo ,22 reais a unidade,se alguém estiver interessada faça contato que eu ajudarei com maior prazer,meu email é wfq2005@ig.com.br,boa sorte para todas!

    • Anonymous

      Me passe o contato por favor, estou grávida de 7 semanas e terei que usar até as 36 semanas no minimo.

      Se puder me passar o contato agradeço

    • katia

      olá tenho 8 caixas de clexane para vender com 2 seringas envasadas cada caixa. de 40mg/0.4 ml 40 reais cada caixa. meu numero é 47 33650216. meu email elieluller@uol.com.br

  • http://www.blogger.com/profile/01061296807994770538 tacila

    eu gostaria de saber se é recomendado o uso de clexane
    antes de engravidar para quem tem coagulação e trombofilia?

  • Anonymous

    ola estou fazendo o uso do Clexane e ASS infantil, tive 5 abortos, vou saber amanhã de quantas semanas estou, mais confesso que estou com muito medo ainda.

  • Cássia

    Boa noite. Minha irmã teve Síndrome de Hellp em Fevereiro e perdeu a Bebê (Catarina). Agora descobriu que está grávida de 5 semanas. Os médicos falaram que a partir dos 4 meses terá que tomar diariamente o clexane. Alguém poderia me informar se previne a síndrome de hellp. Obrigada!!!!

    • Anonymous

      boa noite,me perdoem,sei que vcs todas gostariam de doações,fiz o que pude para ajudar,mas conseguir os clexanes de 40mg,por um preço ótimo ,22 reais a unidade,se alguém estiver interessada faça contato que eu ajudarei com maior prazer,meu email é wfq2005@ig.com.br,boa sorte para todas!

    • Anonymous

      Qual o nome da sua pagina no face Juli ?

  • Anonymous

    gostaria de saber mais sobre o valor do Clexane por 22,00 meu contato é
    kassia_mpr@hotmail.com.

    aguardo

  • http://www.blogger.com/profile/11557281769124425553 Rafael Cruz

    Boa Tarde a Todos.

    Minha esposa após 3 abortos foi diagnosticada com trombofilia nos genes MTHFR C677T e A1298C, precisando assim a utilização do Clexane 40mg. O SUS fornece o medicamento, o prazo que me passaram era de aproximadamente 30 dias. Demos entrada na papelada no SUS e em 10 dias já tinha chego, até me surpreendi com a rapidez.

    Claro que até o medicamento chegar tivemos que comprar, mas compraria tudo novamente pra ver nosso BB bem.

    Abs e boa sorte a todos e a todas :)
    Rafael

    • http://www.blogger.com/profile/01522067925529466810 Andressa Braga

      Como fez para receber do SUS Rafael?

    • http://www.blogger.com/profile/09625520156538248817 Taty

      Olá Andressa vc é de São Paulo ?
      Os postos de saude / AMA de São Paulo estao fornecendo o Clexane gratuitamente para gestantes portadoras de trombofilia , o mais fácil de voce encontrar é o Clexane 60MG , normalmente temos que tomar o de 40MG mas dai seu medico pode fornecer a receita como 60MG e injetar apenas 40MG , segue o procedimento para vc conseguir pegar nos postos :
      Vc precisa de um atestado do seu medico em papel normal mesmo informando que vc é portadora de trombofilia hereditaria , com data prevista do seu parto datado , assinado e carimbado pelo medico .
      Receita Enxoparina Sodica 60MG injetável uso continuo , e a qtde de dose estimada para toda sua gestação , inclusive se vc precisar tomar pos parto – essa receita tem que ser em 2 vias pois uma ficará retida
      Carteirinha do SUS
      Vá diretamente na Farmacia dentro do AMA , se tiver disponivel vc ja levará na hora a qtde para 30 dias de aplicação,.
      Espero ter ajudado ..se vc tiver alguma duvida me retorne . Boa Sorte

  • http://www.blogger.com/profile/13335257258012787502 karina.pita@gmail.com

    Boa Tarde, tive Embolia Pulmonar o ano passado 2012, faz 4 meses que não tomo mais Marevan, ontem fui no Ginecologista, e tive a notícia que para eu engravidar terei que tomar Clexane na minha gravidez, isso me assustou bastante, mas lendo as histórias do seu blog fiquei mais tranquila, mas não deixa de dar um pouco de insegurança. Gostaria de saber mais sobre o assunto. E agradeço desde já. Obrigada meu e-mail é karina.pita@gmail.com

  • Anonymous

    Olá, parabens, o texto é bem esclarecedor. Tenho 8 caixas de Enoxaparina Sódica que sobraram do meu tratamento. Quem tiver interesse, entrar em contato por email gbomjardim@yahoo.com

  • http://www.blogger.com/profile/14889525572330973145 Cristiane Barbaroto

    Olá, tenho 30 seringas de enoxaparina sódica 40mg que sobrou do meu tratamento, estou vendendo a R$ 15,00 cada. Se alguém se interessar é só me enviar um email cristiane_rodrigues79@yahoo.com.br

    • http://www.blogger.com/profile/01522067925529466810 Andressa Braga

      Vc é de onde Cristiane?

    • Anonymous

      fiquey interessada sou de são Paulo e voce

  • Anonymous

    A quem interessar tenho 20 seringas de HEPTRON 20 MG E 10 seringas de clexane 40 mg a R$20 cada.
    lucianarobertodesouza@gmail.com

  • http://www.blogger.com/profile/07045085154441991005 Nelma Gomes

    Boa noite
    Tambem gostaria de contar minha historia,me chamo Nelma e aos 19 anos tive uma trombose venosa,fiz tratamento por 3 anos com marevan,depois desse tempo o meu medico resolveu fazer a pesquisa genética,e entao descobri que sou portadora de FATOR V DE LEIDEN,depois de um tempo suspenderam a medicação,hoje aos 28 anos a veia ainda esta obstruída,depois de muito lutar descobrimos uma equipe que faz a cirurgia q necessito e na quinta feira dessa semana faço uma ANGIOPLASTIA VENOSA,estou muito ansiosa pois são 9 anos de luta com a perna muito inchada..Hoje estou tomando a clexane para a cirurgia,nesse periodo ja fiz varias cirurgia de outras coisas e sempre uso clexane.
    Bom gostaria de parabenizar pela pagina fiquei muito feliz em saber que existe esse grupo..bjus

  • Adriana Diniz

    Doo quatro caixas de Clexane com URGÊNCIA, pois o prazo de validade está próximo. Entrar em contato com Adriana (21) 9194-3818

    • Anonymous

      oi adriana eu sou a soeli vc tem ainda as caixas de clexane eu tenho trombofilia e preciso usar até o final da gravidez estou agora de 6 semanas se tiver me responda que entro em contato para passar meu endereço moro em Pinhazinho Santa Catarina. desde ja agradeço.

  • http://www.blogger.com/profile/05608676684569844704 Adriana

    Doo quatro caixas de Clexane (sobra de tratamento) com URGÊNCIA, pois prazo de validade está próximo. Caixas lacradas e dentro da validade. Entrar em contato com Adriana (21) 91943818.

  • Laís

    Olá a todas fiz uma busca no Google e acabei encontrando essa página,
    Aos 3anos de idade fui submetida a uma cirurgia cardíaca e logo depois aos 6 mais uma nessa foi trocada minha válvula mitral por uma de algum tipo de metal, Desde então tenho que fazer o uso do anti coagulante marevan e em casos de tratamento dentários por exemplo é nescessario o uso de clexane todos os dia 5 dias antes do tratamento. Sempre tive vontade de ter filhos mas a cada médico que vou eles falam algo diferente sobre como seria o uso do clexane durante a gravidez. Não consigo nem imaginar como seria 9 meses dependente dessas injeçoens sem falar é claro do custo né.

  • Anonymous

    olá sou a soeli estou grávida de 6 semanas uso clexane 40 mg se alguém poder me ajudar com doações agradeço estou comprando no momento mas não sei se consigo comprar até vim meu processo judicial pois demora…adorei essa matéria nao sabia de colocar gelo antes no local estou cheia de ematomas, obrigada pela dica,valeu.

  • Anonymous

    olá sou a Soeli estou grávida de 6 semanas e uso clexane 40 mg se álguem puder fazer doações estou aceitando encaminhei o processo judicial e sei que demora não sei se consigo comprar até o final.adorei a matéra não sabia da dica do gelo estou cheia de ematomas.valeu obrigada

    • http://www.blogger.com/profile/17967909164966612457 Daiane Muniz

      faço uso desde 14 semanas, no começo ficou roxa mas fui no hospital e eles me orientou aplicar assim.
      1- DEITE DE LADO
      2- PASSE O ÁLCOOL 70% NA LATERAL DA BARRIGA.
      3-VIRE A INJEÇÃO E TIRE O AR.
      4- APLIQUE NA PELE LIMPA E ANTES DE EMPURRAR O LIQUIDO DE UMA PUXADA PRA TRAZ PRA ENTRAR UM POUCO DE AR.
      5- DEPOIS EMPURRE O LIQUIDO BEM DEVAGAR ATE ACABAR.
      6- RETIRE DA PELE BEM DEVAGAR.
      “TODOS OS DIAS APLIQUE EM UM LADO (UM DIA DIREITO E OUTRO ESQUERDO), ASSIM NÃO FICA DOLORIDO E NEM ROXO”

    • http://www.blogger.com/profile/09625520156538248817 Taty

      Sueli td bem ? Vc é portadora de Trombofilia ? Vc é de São Paulo , acima eu postei para Andressa o procedimento pra vc retirar Clexane gratuitamente pelos postos de saude Sao Paulo/AMA diretamente na farmacia la dentro , qq. duvida estou a disposição para te auxiliar ,. Boa Sorte

    • http://www.blogger.com/profile/09625520156538248817 Taty

      Sueli td bem ? Vc é portadora de Trombofilia ? Vc é de São Paulo , acima eu postei para Andressa o procedimento pra vc retirar Clexane gratuitamente pelos postos de saude Sao Paulo/AMA diretamente na farmacia la dentro , qq. duvida estou a disposição para te auxiliar ,. Boa Sorte

  • Anonymous

    ola sueli não sei como me conectar mais meu email e noemi25paula@hotmail.com eu tenho 6 clexane sobrando se vc quiser me manda um email que eu te do tb bjs

  • http://www.blogger.com/profile/00405253393284354687 Traof

    boa tarde! Meu nome e Romina e tenho trombofilia, fazo uso de Clexane, mas queria saber a onde tenho que entregar a documentaçao para receberla pelo SUS. Atualmente apos 4 FIV estou gravida de 13 semanas

    • http://www.blogger.com/profile/09625520156538248817 Taty

      Romina td bem ? Acima eu postei para Andressa o procedimento para vc retirar medicação gratuitamente pelos postos Saude/AMA em São Paulo é simples e facil ….e nao precisa de um monte de documentação , só o atestado do seu medico dizendo que vc é portadora de trombofilia e data prevista seu parto+ carteirinha do SUS + receita em 2 vias informando a qtde de doses durante sua gestaçao informando que é de uso continuo. QQ. duvida estou a disposição . Boas sorte

  • http://www.blogger.com/profile/00405253393284354687 Traof

    boa tarde! Meu nome e Romina e tenho trombofilia, fazo uso de Clexane, mas queria saber a onde tenho que entregar a documentaçao para receberla pelo SUS. Atualmente apos 4 FIV estou gravida de 13 semanas

    • http://www.blogger.com/profile/17967909164966612457 Daiane Muniz

      eu recebo pela PREFEITURA DE INDAIATUBA, entreguei a documentação na própria prefeitura na secretaria da saude, procure a da sua cidade

  • Anonymous

    oi romina vc mora onde em que cidade

  • Anonymous

    Olá, meu nome é Katia, tenho trombofilia e preciso fazer uso de enoxaparina 40mg até 40 dias após o parto. Estou grávida de 28 semanas e se alguém puder me fazer doações, ficarei mto agradecida.

  • Anonymous

    Olá,

  • http://www.blogger.com/profile/00772154304711026511 Unknown

    Rogerio, estou de 6 semanas e fui diagnosticada com trombofilia. Tive 3 abortos espontâneos. Precisarei usar até o parto.

  • Anonymous

    Elaine 28 de novembro de 2013 10:22

    Fiz o tratamento com a Clexane 40mg durante minha gravidez , sobrou duas caixas totalizando 20 injeções estou vendendo por 15,00 cada injeção se houver interesse para alguém meu email é :

    elaine_lorenzeti@hotmail.com

  • http://www.blogger.com/profile/17967909164966612457 Daiane Muniz

    OLA MEU NOME É DAIANE E FAÇO USO DE CLEXANE 40mg, ESTOU GESTANTE DE 33 SEMANAS E USO AS INJEÇÕES DESDE 14 SEMANAS, TENHO DEFICIENCIA EM PROTEINA S E TBEM JA PERDI MINHA PRINCESA PQ NASCEU PREMATURA PQ TIVE TROMBOSE NA PLACENTA E ENTÃO ELA RASGOU COM O PESO DO BEBE PQ A DEFICIENCIA FAZ AS VEIAS FICAREM FRACAS. QUEM QUISER SABER UM POUCO MAIS ME ADD NO FACE “DAIANE MUNIZ”, DESDE JA AGRADEÇO

    • http://www.blogger.com/profile/15104292395492433899 Gigi

      Eu gostaria de te add no face eu tb tenho deficiência de proteína S e estou grávida de 05 semanas e 04 dias. Qual seu e-mail pq no face tem muitas pessoas com o seu nome?

  • Anonymous

    Oi….Meu nome é Sidilene e estou fazendo o uso de clexane 40mg, estou grávida de 13 semanas, mas até então está tudo bem. Amei a materia……Eu pego as medicações mensais, quando sobrar alguma caixa, faço questão de doar, tenho uma cartela de Marevan de 5 mg na minha casa sem uso, se alguém tiver interesse, entrar no meu email e deixar o tel ou endereço que encaminho. sidirlene@yahoo.com.br.

  • http://www.blogger.com/profile/15816930815220286133 gislaine gonçalves

    Ola!! descobri essa semana que também tenho trombofilia:Homozigoto mutante Fator MTHFR A1298C!! Gostei muito da matéria,estamos planejando o bb para o ano quem vem!! ainda estou um pouco apreensiva,mas tenho fé que JÁ DEU TUDO CERTO!!!!

  • http://www.blogger.com/profile/08421814616184358656 Fernanda Melo

    Olá !!! Meu nome é Fernanda, descobri há 1 ano que tenho trombofilia placentária, há 5 anos perdi minha Rebeca com 32 semanas de gestação achei que tinha sido uma fatalidade. Após 3 anos e meio engravidei novamente da Isabele acreditando que tudo daria certo, ela faleceu na minha barriga com 34 semanas… ai fui correr atrás para saber o pq dessas perdas, fiz vários exames e descobri a Trombofilia. Para engravidar o médico me indicou para Tomar Heptron 40 mg 2 meses antes de engravidar. Pretendo começar a tomar agora em 2014 e crendo no milagre de Deus na minha vida. Meu sonho é ser mãe e ter a família completa. Gostaria de saber como faço para conseguir o medicamento pelo SUS. Gostei muito dessa matéria, Desejo que Deus abençoe a todas… e com fé em Deus todas realizaremos nossos sonhos. Quem quiser manter contato meu email é fernandaribeiro82@live.com

  • Anonymous

    Pessoal, tenho deficiencia da proteina S e tomo a enoxaparina, o hematologista me deu um laudo e enttrei via defensoria publica, ganhei a medicação em 24 horas,

    • http://www.blogger.com/profile/08421814616184358656 Fernanda Melo

      Oi, me tire uma dúvida, e vc já esta gravida ?

    • http://www.blogger.com/profile/08421814616184358656 Fernanda Melo

      Oi, me tire uma dúvida, e vc já esta gravida ?

    • http://www.blogger.com/profile/08421814616184358656 Fernanda Melo

      Oi, me tire uma dúvida, e vc já esta gravida ?

    • http://www.blogger.com/profile/08421814616184358656 Fernanda Melo

      Oi, me tire uma dúvida, e vc já esta gravida ?

    • http://www.blogger.com/profile/08421814616184358656 Fernanda Melo

      Oi, me tire uma dúvida, e vc já esta gravida ?

    • http://www.blogger.com/profile/08421814616184358656 Fernanda Melo

      Oi, me tire uma dúvida, e vc já esta gravida ?

    • http://www.blogger.com/profile/08421814616184358656 Fernanda Melo

      Oi, me tire uma dúvida, e vc já esta gravida ?

    • http://www.blogger.com/profile/08421814616184358656 Fernanda Melo

      Oi, me tire uma dúvida, e vc já esta gravida ?

    • http://www.blogger.com/profile/08421814616184358656 Fernanda Melo

      Oi, me tire uma dúvida, e vc já esta gravida ?

    • http://www.blogger.com/profile/08421814616184358656 Fernanda Melo

      Oi, me tire uma dúvida, e vc já esta gravida ?

    • http://www.blogger.com/profile/08421814616184358656 Fernanda Melo

      Oi, me tire uma dúvida, e vc já esta gravida ?

    • http://www.blogger.com/profile/08421814616184358656 Fernanda Melo

      Oi, me tire uma dúvida, e vc já esta gravida ?

    • http://www.blogger.com/profile/08421814616184358656 Fernanda Melo

      Oi, me tire uma dúvida, e vc já esta gravida ?

    • http://www.blogger.com/profile/08421814616184358656 Fernanda Melo

      Oi, me tire uma dúvida, e vc já esta gravida ?

    • http://www.blogger.com/profile/08421814616184358656 Fernanda Melo

      Oi, me tire uma dúvida, e vc já esta gravida ?

    • http://www.blogger.com/profile/08421814616184358656 Fernanda Melo

      Oi, me tire uma dúvida, e vc já esta gravida ?

    • http://www.blogger.com/profile/08421814616184358656 Fernanda Melo

      Oi, me tire uma dúvida, e vc já esta gravida ?

    • http://www.blogger.com/profile/08421814616184358656 Fernanda Melo

      Oi, me tire uma dúvida, e vc já esta gravida ?

    • http://www.blogger.com/profile/08421814616184358656 Fernanda Melo

      Oi, me tire uma dúvida, e vc já esta gravida ?

  • http://www.blogger.com/profile/06035501301494890885 Suely Vieira

    Olá, Sou de Brasília, minha medicação acabou, clexane de 40 e está em falta no SUS, por isso estou indo nos Hospitais tomar a medicação, mas ontem aconteceu um caso super chato… o médico de plantão ficou com a cara emburrada e me disse que é exagero um clexane DIÁRIO e que na hora do parto não era para eu ir pra lá… por conta da estrutura do hospital. eu perguntei, porque? Eu vou morrer? ele respondeu: Médico do SUS nenhum vai querer se responsabilizar…. e ainda acrescentou que se eu espirrasse eu poderia sangrar… MEU DEUS! fiquei com medo… gente o que esse remédio pode causar? sei que pode ter complicações, mas queria saber sobre porcentagens, fatos reais… tenho motivo para ficar com medo?

    • Anonymous

      TENHO CLEXANE DE 40 PARA DOAÇÃO E MINHA AMIGA TEM DA MESMA PARA VENDER À 10 CADA,QUEM TIVER INTERECE DEIXE E-MAIL AQUI.MORAMOS PROXÍMAS À RIBEIRÃO PRETO SP

    • http://www.blogger.com/profile/06035501301494890885 Suely Vieira

      pode me passar o seu contato?

    • Anonymous

      DESCULPE PELA DEMORA,ESTAVA COM ALGUNS PROBLEMINHAS E DEPOIS AS FESTAS,CASA CHEIA DE GENTE,GRAÇAS A DEUS!OLHA AQUI TA UM CEL PARA CONTATO:DDD 16-991961099,QUALQUER HORARIO

  • http://www.blogger.com/profile/06035501301494890885 Suely Vieira

    suelyvieiras@gmail.com ,, tenho interesse nas clexanes

  • http://www.blogger.com/profile/06035501301494890885 Suely Vieira

    Tenho quatro caixas de clexanes de 80mg para troca por de 40mg. Se alguém tiver interesse. Eu estou pedindo troca porque eu tomo de 40 mg e como está em falta eu estou aplicando a metade de 80 e descartando o resto…não queria fazer isso.

    • Anonymous

      SUELY VIEIRA DE QUE CIDADE VC É?POIS COMO JA DISSE TENHO CLEXANE 40 PARA DOAR TENHO TRÊS CAIXAS

    • Anonymous

      SOU DE SERTÃOZINHO
      E VC

    • Anonymous

      Sou de brasília

    • http://www.blogger.com/profile/06035501301494890885 Suely Vieira

      Sou de Brasília

    • http://www.blogger.com/profile/06035501301494890885 Suely Vieira

      Sou de Brasília

    • http://sc/ katia

      olá tenho 8 caixas de clexane 40 mg.com cada caixa 2 seringas envasada. pré enchidas. com sistema de segurança. meu email é elieluller@uol.com.br

  • Anonymous

    Esqueci de comentar estou grávida de 13 semanas e minha gravidez esta indo muito bem
    welio ester chaves

  • http://www.blogger.com/profile/16434088156642504908 Letícia Rezende

    Ola estou gravida de 32 semanas e fui internada essa semana por causa de uma celulite no tornozelo esquerdo, devido ao risco de trombose preciso continuar usando essa medicação e por não ter como comprar preciso de informações de como receber doações. Aguardo

    • Anonymous

      lLETICIA DE QUAL CIDADE VC É?,SOU DE SERTÃOZINHO E TENHO ALGUMAS CAIXAS DE CLEXANE 40

  • Anonymous

    olá, meu nome é Janaina e estou gravida de 17 semanas, e devido a uma trombose que tive após um acidente automobilístico em 2011, preciso tomar todos os dias a Clexane 40 mg e até o momento eu não consegui do SUS, vou ter que entrar com um processo para conseguir a medicação.Se alguém tiver este medicamento em casa e não uma mais e quer doar ficarei muito agradecida, pois eu preciso começar a tomar o quanto antes.

    • http://www.blogger.com/profile/10534913607996129310 ELIEL ULLER

      olá tenho 8 caixas de clexane 40mg pra vender; cada caixa tem 2 serfingas envasadas . preço por caixa 70 reais.meu email elieluller@uol.com.br

  • Anonymous

    Olá,

    Estou vendendo a sobra do clexane da minha esposa, que já parou o tratamento, tenho uma caixa com Clexane 40 mg com 9 seringas pré-enchidas de 0,4 ml, a caixa com 10 sai em média por 350,00, estou vendendo por R$ 150,00 quem tiver interesse, entrar em contato, digaumprosound@gmail.com ou luciana.faria.rosa@gmail.com.

    Estamos na grande São Paulo, Poá, Itaquaquecetuba, Suzano, Mogi etc…

  • http://www.blogger.com/profile/12947638698953615843 Fernandolopes Santos

    OLA,
    TENHO CLEXANE PARA DOAÇAO!!

    Passamos por um período muito difícil.Minha esposa teve três abortos seguidos,depois de tanto sofrimento, descobrimos que ela tinha trombofilia.
    Na quarta gestação fizemos o tratamento com o clexane e graças a Deus nossa filha foi gerada e nasceu saudável!!
    Gastamos bastante,pois o medicamento é muito caro.somente com sete meses de gestação,foi que conseguimos receber o medicamento pelo SUS.
    então restou algumas ampolas.Quem estiver realmente precisando ou que conheça alguém que precise, é so entrar em contato pelo e-mail:fernandolopes88.fs@gmail.com

    • http://www.blogger.com/profile/00772154304711026511 Joselma

      Fernando, meu nome é Joselma. Também tive 3 abortos consecutivos, dai meu médico me receitou a clexane. Estamos custeando desde o mês passado, mas é muito dispendioso. Uso a de 40 mg. Meu e-mail: joselma307@hotmail.com. Estou com 3 meses e meio. Tomarei até os 9 meses.

  • Anonymous

    olá fernando muito bonito esse seu gesto meu nome é ELIANE estou precisando da clexane ainda ñ consegui pelo sus já gastei com exames e preciso tomar ate o final da gravidez se poder mim ajudar agradeço morro em petrolina-pe f 87 8844-4443 elyanne30@hotmail.com

  • http://www.blogger.com/profile/12947638698953615843 Fernandolopes Santos

    Ola pessoal!!
    Infelizmente o medicamento que eu tinha em mãos, é suficiente para apenas uma pessoa,pois eu so tinha uma caixa com dez ampolas.e as doei para a primeira pessoa que entrou em contato comigo.sei que todas voceis precisam , como agente precisou.Mas com fé em Deus tudo vai dá certo!!!
    Abraço.

  • http://www.blogger.com/profile/00772154304711026511 Joselma

    PRECISO DE HEPARINA DE BAIXO PESO.
    Depois de 3 abortos consecutivos,meu ginecologista receitou a heparina de baixo peso, 40 mg. Quem tiver o interesse em doa-las, favor entrar em contato,pois tomarei até o 9º mês e estou com apenas 14 semanas.
    joselma307@hotmail.com
    Agradeço desde já.
    Joselma Ferreira

  • Anonymous

    D

  • Anonymous

    Depois de dois abortos descobri que sou portadora de SAF,confesso que me assustei por conhecer nada a respeito por não haver nenhuma divulgação.Bom,meu medico liberou para engravidar nesse mês e receitou AS infantil .Tenho pesquisado bastante e sem dúvida os relatos me mostram que é possível realizar esse sonho porém confesso que ainda tenho medo de tomar alguma decisão.Desejo boa sorte para todas as super mamães! Abraços!

  • http://www.blogger.com/profile/07906134456617892962 Andressa Nunes

    Oi… tem uma pessoa em BSB doando, se a sua sogra ainda estiver precisando.
    http://brasil.babycenter.com/thread/500917/doa%C3%A7%C3%A3o-de-32-unidades-de-clexane-40-mg-com-validade-022014

  • http://www.blogger.com/profile/10948582948194851398 Indianara Brusco

    Olá
    Também faço uso da enoxaparina Sodica 40 mg, tenho 5 seringas para doação quem tiver interesse entre em contato comigo pelo e-mail Indianarabrusco@hotmail.com
    Grande abraço a todas

    • http://www.blogger.com/profile/06269458105471785363 Roberta Sant’Ana

      Oii. indianara. eu tenho interesse qlqciisa eu pago o frete, eu tbn faço o uso da enoxoparia sodica de 40. Não. consegui nenhuma por meii judicial, ja estou quase ganhando minha bebe e nenhuma resposta ate hoje. meu email é betinhasantana87@hotmail.com

    • http://www.blogger.com/profile/06269458105471785363 Roberta Sant’Ana

      Oii. indianara. eu tenho interesse qlqciisa eu pago o frete, eu tbn faço o uso da enoxoparia sodica de 40. Não. consegui nenhuma por meii judicial, ja estou quase ganhando minha bebe e nenhuma resposta ate hoje. meu email é betinhasantana87@hotmail.com

  • http://www.blogger.com/profile/09195442384081656472 Maite Lima da Silva

    Boa Noite
    Eu tive trombose no intestino (trombose mesentérica) durante minha primeira gravidez, perdi meu filho com 5 meses de gestação, sou anticoagulada, faço exames de TP (Tempo de Protrombina) periodicamente e queria saber se realmente é possível uma nova gestação com sucesso, ressalto que eu nasci de novo, fiz CIVD (Coagulação Intravascular Disseminada), embolia pulmonar, pneumonia e fungo no sangue. Graças ao nosso bom Deus hoje levo uma vida normal com alguns cuidados e uso de medicamentos, com todos esses eventos desenvolvi hipertensão. Gostaria muito de saber se é possível uma gestação para anticoagulada com o uso desse medicamento???
    Desde já agradeço e fico no aguardo de resposta!

  • http://www.blogger.com/profile/06715577190973894021 Patty

    Meninas tenho uma caixa com 10 heptron de 80mg e gostaria de trocar por de 40mg , sei que é caro a de 80 por isso , gostaria de trocar assim ajudo ;)
    e preciso de doação de 40 mg se alguém tiver me ajuda tb :)

  • http://www.blogger.com/profile/12225768121410821030 Secom

    estou vendendo 12 caixas de HEPTRON 60ml.
    Motivo : gravidez interrompida
    Contato rennerm@hotmail.com

  • Anonymous

    TENHO DUAS CAIXAS DE ENOXPARINA SÓDIA,40MG,VENDO POR 10,00 CADA SERINGA! 16.991961099

    • Anonymous

      SE ALGUÉM SE INTERESSAR OMPRAR POR ESSE VALOR CAMARADA ENTRAR EM CONTATO,critiane_autalves@outlook.com

  • http://sc/ katia

    vendo 8 caixas de Clexane 40mg com 2 seringas envasadas cada caixa. meu email: elieluller@uol.com.br

  • http://www.blogger.com/profile/06715577190973894021 Patty

    Estou precisando de enoxoparina de 40 mg se alguém tiver pra doação
    preciso de ultrogestan muito obrigada

  • http://www.blogger.com/profile/06439719208984430316 Dia a Dia do Professor

    Oi…meninas…..achei ótima sua publicação…Tenho 30 anos e 4 de casamento…dois abortos com menos de 8 semanas…O ultimo foi este mês ainda estou de repouso por causa da curetagem…Meu médico que fazer exames mais detalhados para verificar a possibilidade de trombofilia…Estou ansiosa…com medo…nervosa…tudo ao mesmo tempo…pretendo encontrar aqui amigas para tentar aliviar as tensões….Amei o blog já estou seguindo..Bjos….

  • Elaine

    Olá!
    Tenho 9 injeções de clexane 40mg, que não precisei utulizar. Gostaria de oferecer para alguém que esteja precisando.

    • Rafael

      Olá Elaine. bom dia.
      Como podemos fazer para estar retirando com você as injeções.
      Pode enviar um email para rafael.r.melchiori@gmail.com com as informações.
      Obrigado.

      • Elaine

        Ok, Rafael. Nos falaremos pelo e-mail.

  • emmanuel

    vendo clexane de 40 mg 13,00 cada seringa emmanuelbomfim@hotmail.com